segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Está iniciando um novo tempo: o Brasil e o Rio Grande do Sul rumo ao futuro... bom futuro!

Depois de alguns dias no litoral, onde fui passar o Reveilon, estou retornando as postagens. Fiquei fora entre o Natal e o Ano Novo e retornei hoje a ativa.

No dia primeiro, assisti as posses de Tarso e Dilma. Uma nova era está iniciando e eu espero que seja uma era de progresso social para as populações mas frágeis, seguindo o que Lula já conseguiu realizar.

Sei que é um caminho difícil, pois há muito que fazer. 

Paricularmente, a posse da presidenta Dilma, foi mais emocionante. Não somente pela primeira mulher a conquistar o posto mais alto da política brasileira, a despeito do sectarismo e do preconceito durante a campanha que elegeu, com 64% dos votos. Mas também pela saída do Lula, o presidente mais bem avaliado da história da República, com 83% de aprovação. Lula estava muito emotivo e chorão. Seu semblante demostrava que ele estava sentindo.

Lula, o cara, trouxe de volta o que eu acho o mais importante: a auto-estima do povo brasileiro.


Agora é torcer para que a Dilma consiga aprofundar as mudanças que tranformaram o Brasil. Hoje nosso país é respeitado internacionalmente, tem investimento, emprego, desenvolvimento. No meu ponto de vista, a erradicação da pobreza extrema e a consolidação do Sistema Único de Saúde, o SUS, devem ser a meta principal a ser atingida, para alcancarmos o os países desenvolvidos a muito já alcançaram, o estado de bem-estar social pleno.

Lá no início deste post está a cara do governo Dilma. Ministros que a Presidenta nomeou para buscar seu sucesso. Tá certo que eu tenho reservas para alguns dos ministros que alí estão, mas... aguardemos.

No mais, quero desejar a todos um 2011 mais que bom, com saúde, amor e sucesso.  

Nenhum comentário: