sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Revitalização do Cais Mauá: Yeda quer se dar bem...

Ao apagar das luzes que um governico medíocre e corrúpto, a des-governadora Yeda (PSDB), quer dar um jeitinho de se arrumar para o seu futuro. A toque de caixa, saíram as licitações de obras importantes e problemáticas (com volumes altos de investimento$$$$) no RS.

Uma delas, para mim a mais complicada, até porque eu moro bem próximo, é o da revitalização do Cais Mauá.

Somente um consórcio mandou proposta para uma obra de meio bilhão de Reais.

O governador eleito, Tarso Genro (PT), já se manifestou cintrário a construção do Shoping previsto para ser construído ao lado da Usina do Gasômetro e, através de intrelocutores responsáveis pela transição de governo, que o atual, não leve adiante o processo, sob o argumento de que o projeto deve ser melhor discutido com os portoalegrenses.

Dentro deste processo trôpego, com somente um consóscio "concorrendo", muitas irregularidades. Uma delas é uma ação movida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários contra irregularidades na licitação e, pior, a participação de um autor do projeto original e na montagem do edital, Jaime Lerner, estar também participando do consórcio que se propõe a revitalização do Cais.

Para entender melhor estes fatos, leia o Hidrovias Interiores

Essa Yeda...

Um comentário:

Hermes Vargas dos Santos disse...

É isso, Mário! O momento mais crítico é o final da festa, quando alguns "convidados" roubam até os guardanapos ... De olho neles!