sábado, 2 de outubro de 2010

Até que em fim... Pesquisa aponta vitória de Tarso Genro no 1º turno

Parece que a maioria do povo do Rio Grande do Sul está cansada dos mesmos a "governar" o nosso Estado.

A pesquisa do Instituto Methodus (AQUI), encomendada pelo Correio do Povo, indica que o candidato do PT, Tarso Genro, deve ser eleito governador do Rio Grande do Sul neste domingo. Na versão estimulada, Tarso aparece com 51% das intenções de voto, seguido por José Fogaça, do PMDB, com 24,6%, e por Yeda Crusius, do PSDB, com 14,3%. Os indecisos ficam em 4,2%. Considerando-se apenas os votos válidos, quando são excluídos brancos, nulos e indecisos, Tarso tem 54,9%, Fogaça conta com 26,4% e Yeda, 15,3%. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro e está registrada no TSE como 33420/2010 e no TRE-RS como 50562/2010.

Mas não é somete isso...

Dilma, que muitos "jornalistas" diziam que, ela levaria uma lavada do Zé... Também está na frente por aqui.

Este final de campanha trás a perspectiva de mudança. Um novo modelo. É preciso que o próximo faça com que haja desenvolvimento social e econômicodo para todos, tanto  aqui, em nosso estado, como em todo o Brasil, trazendo mais qualide de vida a toda a população, principalmente às populações mais vulneráveis.

A mesma pesquisa Instituto Methodus/Correio do Povo também avaliou a intenção de voto dos gaúchos na eleição para a Presidência da República. Na estimulada, a candidata do PT, Dilma Rousseff, lidera as preferências do eleitorado com 42,4%, seguida por José Serra, do PSDB, que tem 37%, e por Marina Silva, do PV, com 12,3% das intenções de voto. Considerando apenas os votos válidos, Dilma tem 45,8%; Serra, 39,9% e Marina, 13,3%.

Ao se confirmarem estes números, aliadas a eleição, em também provável em primeiro turno, da Dilma à presidência, com a eleição de uma base parlamentar consistente que ela possa dar suporte ao futuro governo, para pode aprofundar as reformas necessárias e alavancar ainda mais o Brasil como uma Nação.

Em minha vida, que eu me lembre... desde época de criança, não lembro de um Brasil tão fortalecido. Em todos os sentidos. Um país democrático, que respeita a liberdade individual e coletiva (até de mais), reconhecido e respeitado em todo o Mundo.

Por isso, vote 13

Nenhum comentário: