Até quando a Humanidade vai permitir a prisão de Gaza?
Leia AQUI que a Organização das Nações Unidas condena o confinamento de mais de um milhão e meio de palestinos na Faixa de Gaza. Israel não permite que suprimentos e combustíveis chegue a população.
"El relator de la ONU para los derechos humanos de los palestinos en los territorios ocupados dijo este jueves que si bien el bloqueo de Gaza se ha suavizado un poco, la población sigue siendo víctima de castigos colectivos por parte de Israel.
Richard Falk señaló que el objetivo de deslegitimar a Hamas, argumento esgrimido por el gobierno israelí no es fundamento jurídico para negar alimentos, insumos médicos, combustibles y materiales de construcción a los habitantes de la Franja.
Agregó que el confinamiento de un millón y medio de personas sin que se les conceda permiso de salida excepto en raras ocasiones, las priva de sus derechos básicos".
Para entender o conflito, leia AQUI
Até quando as autoridade mundiais vão deixar isso acontecer?
Em maio deste ano Israel abriu fogo em águas internacionais contra um barco que levava ajuda humanitária aos palestinos (leia AQUI), matando 16 e ferindo 30 ativistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário