quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Zé Baixaria ameaça a estabilidade econômica do Brasil: o que ele pretende?

Ao criticar a política cambial do governo Lula, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou ontem no jornal nacional que adotará "mudança ampla" na economia, caso vença a disputa contra Dilma Rousseff (PT).(leia AQUI)

Então, você que está vendo a economia bombar no governo Lula, você que finalmente comprou um carro, uma casa, viajou de avião pela primeira vez...Que agora pode comprar produtos alimentício, antes só permitido a classe média alta...Cuidado, pense bem na hora de votar!. José Serra está avisando que vai acabar com a política econômica do governo Lula.

Lula desafia Serra a explicar 'nova' política econômica

Presidente chama de 'irresponsáveis' propostas como aumento do mínimo e diz que 'mercado espera ele dizer o que vai mudar'

O Presidente Lula falou ontem em entrevista no Palácio do Planalto, sobre as promessas do tucano de aumentar o salário mínimo de R$ 510 para R$ 600 e de anunciar que promoverá mudanças na política econômica do País.

Lula classificou as propostas apresentadas na campanha tucana de "irresponsáveis" e disse que Serra não tem condições de cumpri-las, além de cobrar do candidato explicações claras sobre o que pretende mudar na política econômica. "Quando, hoje o candidato diz que vai mudar a política econômica, é importante ele dizer o que vai mudar, porque o mundo está esperando que ele diga. O mercado está esperando, porque você não pode agir com irresponsabilidade, sem saber os efeitos de uma declaração dessa que, certamente, não agradou nem à assessoria dele", desafiou Lula.

Ao condenar a postura do candidato do PSDB - que, além do aumento do mínimo, anunciou que concederá décimo terceiro salário aos beneficiados pelo Bolsa-Família e 10% de aumento para os aposentados -, Lula disse que são "coisas de época de eleição". Segundo o presidente, o governo não vai fazer "leilão de propostas" neste período.

"Nós sabemos distinguir o que é uma mentira e o que é verdade. Nós temos uma proposta de recuperação do salário mínimo até 2023 que vai dobrar o valor do salário mínimo, e nós acreditamos tanto no Brasil que combinamos a política de reajuste do salário mínimo ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e à taxa de inflação. É uma quantia muito maior do que qualquer presidente já pensou neste País", desabafou. E emendou: "Somos muito responsáveis e não vamos ficar leiloando coisas em época de eleição".

Explicações. Para o presidente, "os cidadãos, homens ou mulheres, ninguém pode ser irresponsável porque está disputando uma eleição". "Ninguém pode prometer aquilo que sabe que não vai fazer e ninguém pode ficar tentando leiloar o país em época de eleição", afirmou. Lula reclamou que o adversário político "está fazendo uma quantidade de promessas que sabe que não vai cumprir, porque não as cumpriu quando foi governo". E insistiu que, quando Serra "diz que vai mudar toda a política econômica, ele tem que explicar ao povo brasileiro o que significa mudar essa política econômica num momento em que o Brasil serve de exemplo ao mundo".

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

"Você não pode agir com irresponsabilidade, sem saber os efeitos de uma declaração dessa que, certamente, não agradou nem à assessoria dele (Serra)"

Nenhum comentário: