terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dilma registra 57% contra 43% de Serra, diz o Vox: mas o Índio não acredita

Nesta decisiva semana, segundo dizem, teremos oito pesquisas, já registradas no TSE. Entre elas, duas novatas e, entre estas, um dos institutos, é ligado ao César Maia, cndidato derrotado ao senado pelo DEM/RJ.

Indio (leia AQUI), assim como o Zé, que já brigou com o Sensus no primeiro turno, e com o Vox no segundo, acreditam que a eleição está em "empate técnico".

Segundo Índio, "Todas as nossas pesquisas internas dão empate técnico. As pesquisas são feitas no Brasil em geral por cota, o que dá uma distorção enorme num país continental. Com 136 milhões de eleitores, você não pode achar que o mesmo percentual de eleitores que não vai votar num determinado Estado é igual ao de outro. Vamos divulgar e, pode ter certeza, vai dar empate técnico".

Mas enquanto aguarda-se a pesquisa do DEM, o Vox Populi (leia AQUI) divulgou ontem a pesquisa que mostra que Dilma tem 49% das intenções de voto, dois a menos que no levantamento anterior do instituto, realizado entre os dias 15 e 17 de outubro. Já o tucano oscilou um ponto para baixo e aparece com 38%, 11 pontos porcentuais menos que sua adversária. 6% dizem que vão votar em nulo ou branco, mesmo índice contabilizado na última pesquisa. Já o número de eleitores indecisos ou que não responderam ao questionário subiu de 4% para 7%.

Considerando-se apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Dilma registra 57% contra 43% de Serra. A diferença de 14 nos votos válidos também é a mesma do levantamento anterior.

Nenhum comentário: