quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lula inaugura oficialmente polo naval em Rio Grande: com Dilma e Tarso para avançar muito mais.

                                     Nauro Junior
Sempre se ouve falar que o Rio Grande do Sul precisa desenvolver a sua metade sul. Históricamente, esta região, por sua configuração agrária de grandes latifúndios, mostrou-se incapaz de se desenvolver. A pecuária ficou sendo durante séculos, a atividade principal da região. Mas com o desenvolvimento tecnológico e o abandono dos herdeiros desta atividade. A dita metade sul parou no tempo.

Agora, com investimento da Petrobrás e do Governo Federal, tudo isso está mudando. Leia AQUI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai inaugurar oficialmente nesta quinta-feira o polo naval em Rio Grande, cuja principal estrutura, o dique seco do Estaleiro Rio Grande, já está em plena operação, com a montagem da P-55. Para o início de 2011, está prevista a largada na construção de cascos de plataformas no dique.


Conforme a previsão da Petrobras, em janeiro começa a chegar a Rio Grande o material para a construção do primeiro dos cascos, que darão origem a oito plataformas do tipo FPSO (unidades de produção flutuantes, com propulsão própria, capaz de armazenar óleo e gás).

O primeiro dos cascos deve ficar pronto em meados de 2013. O último da série deve ser entregue em 2016. O investimento é de cerca de US$ 3,5 bilhões.

Estes investimentos mudaram a cara do sul do Rio Grande do Sul. Rio Grande e Pelotas, a anos estagnados, vivem em euforia constante. A movimentação de trabalhadores vindos de todas as partes do Brasil, tem injetado recurso na economia local e movimentado o comércio e serviços. Já há falta de imóveis para abrigar que vem para trabalhar no Polo Naval. 
 
É por essa e por outras, que não podemos deixar que a Petrobrás e a riqueza do petróleo da camada pré-sal, caia nas mãos dos demotucanos. Não podemos retornar a era de estagnação vivido pelo Brasil do FHC.
 
Eles somente querem se dar bem.
 
Então...
 
VOTE DILMA 13 

Nenhum comentário: