segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quem são mesmo os terroristas?

Barco da frotilha atecada em fuga: Terroirsmo de Israel em águas internacionais.

Quando vemos os esforços do governo brasileiro e turco em busca de uma solução negociada e pacífica para a questão nuclear do Irã e que, ao conseguir um primeiro acordo, vimos também que este foi rechaçado pelos EUA e seus aliados (leia-se aqui, principalmente, Israel), deixando tudo como estava anteriormente, vemos quem realmente está interessado em guerra.

Claro que eles preferem um mundo conflitado, seus falcões da guerra precisam da guerra para vender armas e angariar lucros... E, é claro, poder...

Mas, por outro lado, os EUA calam-se quando Israel promove chacinas e viola os diretos humanos da população palestina da Faixa de Gaza. Organizações de ajuda humanitária relatam as grandes dificuldades que passam os palestinos em Gaza, sem água, comida, são tratados como animais pelo governo Israelense.

Pergunto:

Os EUA acusam o Irã de ser “terrorista”, mas não é Israel o verdadeiro terrorista?

Ontem o exército israelense atacou uma frotilha que estava em águas internacionais, que tentava quebrar o bloqueio imposto por Israel elevar ajuda humanitária aos palestinos em Gaza. Leia aqui, aqui e aqui.


"O ataque motivou forte reação na comunidade internacional. A Turquia já à ONU (Organização das Nações Unidas), uma reunião urgente sobre o tema. A alta comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, se manifestou, e em seu discurso na abertura da 14ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU disse estar "comovida" com as informações do ataque, que provocou "mortos e feridos".

Foram 16 mostos e 30 feridos.

Se a atitude de Israel não é terrorismo... é o que então?

Nenhum comentário: