terça-feira, 4 de maio de 2010

Estados Unidos tem 5.113 ogivas nucleares apontadas para nós


A hipocrisia do império norte americano é do tamanho do seu desejo de dominar o Mundo.

Ao longo da história moderna, a influência dos Estados Unidos nas relações internacionais tem gerado inúmeros conflitos e guerras que aniquilaram e destruíram em diversas partes do planeta. Desde a Segunda Guerra Mundial, sua supremacia determina, digamos, para onde vamos. O xerife da Terra, não admite que algum país venha a pelo menos causar algum pequeno desconforto em sua posição.

No caso do Irã, e do desenvolvimento do seu programa nuclear, onde os Estados Unidos são contrários, juntamente com Israel e seus aliados europeus, fazem pressão para que sejam tomadas medidas que impeçam que este país soberano continue seu intento.

Hipócritas, pois, por outro lado, eles próprios têm um arsenal nuclear capaz de aniquilar a raça humana da Terra. Destruir o planeta, no mínimo, umas cinqüenta vezes.

Mas daí tudo bem... Eles são os xerifes...

Hoje, pela primeira vez na história, (leia aqui), os Estados Unidos divulgaram o tamanho de seu arsenal nuclear. Em um anúncio destinado a fortalecer a posição de Washington nas negociações do Tratado de Não-Proliferação Nuclear (TNP) e no pedido de sanções contra o Irã, o Pentágono revelou que os EUA têm 5.113 ogivas posicionadas - ou seja, prontas para ser usadas - e em reserva.


O número inclui tanto as armas usadas para ataques a longa distância, chamadas de "estratégicas", quanto as de curto alcance. Há ainda "milhares" de ogivas que foram "aposentadas", mas ainda não foram desmontadas. Na teoria, elas poderiam ser remontadas.


Especialistas estimam que o número total dessas ogivas seja de aproximadamente 4,5 mil. Segundo um oficial do Pentágono, o estoque foi reduzido em 75% desde 1989 e 84% desde 1967 - quando o arsenal americano chegou a ter 31.225 armas atômicas.Esses números eram classificados como "altamente confidenciais" e a divulgação serviu para mostrar a "transparência" e o "compromisso" dos Estados Unidos com o desarmamento, segundo o Pentágono.


E isso tudo sem considerarmos a Rússia, a China e todos os outros que possuem estas armas.

Depois eles vêm com essa de desarmamento...

Nenhum comentário: