quinta-feira, 6 de maio de 2010

Zé Serra: Demagogia e empulhação no RS


Zé Serra esteve em campanha aqui nos Rio Grande do Sul. Visitou aliados e concedeu entrevistas em forte tom de campanha. Não sei se sou eu que tenho aversão ao Zé, mas tudo que ele diz, me parece flutuar num mar de palavras vagas... Sem sentido. Ele não diz coisa com coisa.

"Vou fazer a segunda ponte do Guaiba. Vou providenciar de cara. Estarei trabalhando desde o primeiro dia".

É ou não é um oportunista de plantão?

Será que não disseram para ele que esta obra já está no cronograma do Governo Federal (PAC2)?

Mas o Zé não ficou por aí... Ao conceder entrevista a RBS, entre tantas pérolas, deu a seguinte declaração, que desnuda o seu lado individualista e demagogo:

"o Bolsa-Família, que já recolheu coisas do passado, INCLUSIVE IDÉIA MINHA, caminhou bem. Podemos manter(?) o PróUni, buscando melhorar. Tem que melhorar a saúde, a segurança e a qualidade da educação".

Bom... Prá começar, o PSDB e seus aliados sempre chamaram o programa de distribuição de renda do Governo Lula de BOLSA-ESMOLA. Mas quando se deram conta das transformações produzidas pelo programa entre as populações carentes do Brasil, agora, querem ser os pais do Bolsa-Familia. O Zé tem a cara de pau de dizer que "inclusive uma idéia minha".

A seguir, o candidato da direita, vem defender o PróUni, programa do Ministério da Educação que destina bolsas de estudos aos estudantes de baixa renda nas faculdades privadas.

Espera lá! Isto é um estelionato político. Serra e seus aliados sempre forma contra o PróUni. Inclusive o DEM (ex-PFL), com o qual o PSDB está junto, através do senador Heráclito Fortes, entrou com uma ação no STF, contra o projeto, pedindo o seu fim.

Pois é. É assim que leles agem.

A diteita e a elite burguesa detestam ver o pobre progredir. Mas na hora de se elegerem, posam de defensores do povo. Pura mentira.

Este é o Zé Serra...






Nenhum comentário: