terça-feira, 25 de maio de 2010

A Frente Popular está de volta: É hora de mudar os rumos do RS


O anúncio da aliança entre o PT, PC do B e PSB, nesta segunda, dia 24/5, esvazia o discurso do isolamento político que estava sendo dirigido contra a candidatura de Tarso Genro.

Tarso saudou o renascimento da Frente Popular e anunciou que pretende trabalhar para ampliar essa aliança política. “Vamos fazer uma campanha com abrangência e amplitude, sem perder nossas origens, com o que há de mais progressista e democrático no Rio Grande do Sul”.
____________________________________________________________

O PMDB fez de tudo para atrair o PC do B, da Manuela e o PSB do Beto Albuquerque, para o seu lado. Mais do que apoio, Foga$$a queria mesmo era isolar Tarso e o PT, e colocar no pescoço do candidato petista, a pecha de intransigente.

Mas quando alguns parlamentares do PMDB, chamaram Zé Serra para anunciar apoio a ele, foi a gota d'água, os dois partido foram para o lado de Tarso.

Mas não é só isso, o anúncio dos parlamentares do PMDB à candidatura de Serra, truxe problemas para Foga$$a, pois o PDT é aliado de Lula e é Dilma. O presidente do PDT, Romildo Bolzan e o lider histórico do partido, Alceu Cillares, já questionam a coligação, caso o PMDB venha a apoiar Serra.

Vei ser uma eleição bem movimentada... certamente

Nenhum comentário: