quinta-feira, 19 de maio de 2011

Médicos americanos exigem 'morte' de Ronald McDonald

Campanha de médicos americanos quer forçar a gigante do fast food a eliminar seu mascote, o palhaço Ronald McDonald
A boa alimentação e os exercícios regulares são a bese para uma boa saúde, física e mental. Mas atualmente, uma boa alimentação, principalmente nos centros urbanos, é difícil de se seguir. Quem tem de se alimentar fora de casa, pior ainda. Garalmente são ailmentos ricos em gorduras, sal e feitos em quantidade e com produtos de qualidade duvidosa.

Saiu (leia AQUI) uma matéria hije na Folha de São Paulo dizendo que centenas de médicos norteamericanos participam de uma campanha para proibir a rede McDonald's de promover seus produtos entre as crianças e forçar a gigante do fast food a eliminar seu mascote, o palhaço Ronald McDonald.

Nos Estados Unidos, a incidência de obesidade entre as crianças é alarmante, e,, os médicos culpam os hábitos alimentares pelo aumento das doenças ligada a obesidade, como diabetes e hipertensão.

A carta dos médicos vai além e pede ao McDonald's que deixe de incluir brindes em seus "McLanches Felizes", refeições que contêm sanduíches hipercalóricos e ricos em sal, gordura e açúcar.

Eu nunca comi um lanche sequer desta rede por questões ideológicas. Mesmo que, às vezes eu cometo uma heresia e coma um sanduiche tipo cheese burger, com certeza não é na McDonalds que eu entro.

Apóio integralmente a luta deste médicos. Mas será que eles conseguem?

Mas tenho certeza de que a culpa não é somente da rede de fast foods mais famosa do mundo. Mesmo com toda a propaganda, os pais tem culpa igual, por deixarem e levarem seus filhos para consumir seus produtos. Se eles incentivasem suas crianças a comerem alimentos mais saudáveis, as idas e visdas a médicos seriam raras. 

Nenhum comentário: