quarta-feira, 11 de maio de 2011

Brasil cria 2,86 milhões de empregos em 2010 e bate recorde: Em oito anos do Governo Lula, foram gerados 15,8 milhões de postos com carteira assinada

A gente sabe que no Brasil muita gente torçe contra. Que são do Tipo do "quanto pior, melhor". Os colunistas do PIG (Partido da Imprensa Golpista), por exemplo, vivem achando "pelo em ovo".

Agora a pouco, fizeram um estardalhaço afirmando que a inflação estava de volta, inclusive mostrando aquelas antigas (e já fora de uso) maquininhas de colocar preço nos produtos dos supermercados, coisa que não se usa mais devido ao advento do código de barras. Agora se vê que não é bem assim. 

Mas eles são assim mesmo, sempre contra qualquer governo trabalhista. Foram contra o Vargas, o Jucelino, o Jango, o Brizola, o Lula e, agora, a Dilma.

Mas o Brasil é maior, infinitas vêzes, que o PIG e a elite (sempre golpista).

Mais uma vez, como disse para este meso PIG o velho Zagalo: "vocês vão ter de me emgolir", no caso, o governo trabalhista do Presidente Lula, que está com a bola toda.

Hoje o Ministério do Trabalho (leia AQUI) divulgou que "o Brasil criou 2,86 milhões de empregos com carteira assinada em 2010, de acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Os números foram divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Trabalho. Além de ser recorde, esse foi o melhor resultado anual durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em oito anos, registrou a geração de 15,38 milhões de postos de trabalho formais. Além disso, a meta de geração de 2,5 milhões de vagas em 2010 foi alcançada. O recorde anterior havia sido registrado em 2007, com a criação de 1,617 milhão de empregos.

Em janeiro, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, já havia adiantado dados da Rais, que historicamente eram divulgados apenas em agosto, e anunciado a criação de 2,52 milhões de empregos em 2010. Na ocasião, o ministro havia dito que com os dados que são enviados em atraso pelos empregadores, no balanço oficial da Rais, que acontece hoje, os empregos formais em 2010 chegariam a três milhões de empregos.

O ministério do Trabalho divulga dois números oficiais de empregos formais no País: os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que contém os trabalhadores registrados pela Consolidação das Leis Trabalhistas, ou celetistas (CLT). Esse dado é divulgado mês a mês. E os dados da Rais, que soma os celetistas do Caged, aos celetistas que têm o registro enviado com atraso pelos empregadores para o Ministério do Trabalho, e aos servidores públicos estatutários (não regidos pela CLT), são divulgados anualmente, mas vêm sendo antecipados mensalmente pelo Ministério do Trabalho".

Esta é mais uma boa notícia para todos nós brasileiros, menos para aqueles que apostam no quanto pior melhor. Morre de inveja FHC!!!

Nenhum comentário: