quinta-feira, 5 de maio de 2011

As grandes obras do prefeito Fortunati para a Copa 2012 ou como querer se reeleger.

Porto Alegre está, já faz muito tempo, atirada às traças, ou aos ratos e baratas. Alvo de investigação pelo Ministério Público, a licitação pública para a coleta e destinação dos reíduos sólidos (lixo) da capital do RS teve de ser refeito, e custou a demissão de Garipô Selistre, diretor do Departamente de Limpeza Urbana em 2007. O quê se vê pelas ruas não é nada animador, principalmente para uma cidade que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2012.

Quem passa pelos caminhos percorridos pelos caminhões de coleta da empresa QUALIX Serviços Ambientais Ltda (que mudou de nome para SUSTENTARE), que em novembro de 2007 assinou contrato com o DMLU, vê o descaso, tanto da empreza, que deixa lixo espalhado, derrama chorume, tarfega com caminhões sem manutenção e, poir, com número reduzido de garis que se desdobram para fazer o trabalho, Mas pior é quanto a responsabilidade da prefeitura, que devia fiscalizar e multar a empresa infratora. (leia mais AQUI).

Mas as obras para a copa, aquelas que demandam de milhões de Reais e têm visibilidade para uma futura campanha do atual prefeito, ah... estas? Vão muito bem obrigado.

O lixo jogado nas ruas da cidade, atraem ratos e baratas e, com eles, as doenças.

Este é o nosso prefeito Fortunati, igual a seu antecessor, o Fogaça.

Nenhum comentário: