quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O povo vai as compras: Classes C e D levam supermercados a registrar crescimento de quase 7% nas vendas este ano.

Segundo a Agência Brasil AQUI, o volume de vendas nos supermercados brasileiros cresceu 6,8% entre janeiro e agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2009, quando foi registrado aumento de 2%. O mas faturamento do setor permaneceu estável, segundo informou a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

“Esse é um sinal de que mais pessoas estão entrando no mercado de consumo. Estão entrando as classes C e D e, por isso, aumenta o volume de vendas. Mas o faturamento não aumenta porque essas pessoas compram produtos de valor mais baixo”, afirmou o presidente da Abras, Sussumu Honda.

As vendas em agosto cresceram 1,2% em relação ao mesmo mês de 2009. Já na comparação com julho, houve redução de 1,4%. Segundo Honda, os resultados são efeito da massa salarial que cresceu 8,8%, indicador que está ligado ao número de empregos gerados este ano.

São por estas e por outras, que a população confere ao Presidente Lula, 80% de aprovação. É a prova de que as políticas de inclusão social e econômica, fazem a felicidade, tando de consumidores, quanto de comerciantes.  

Nenhum comentário: