quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gilmar Mendes é a vergonha do STF: Ele e o Zé querem melar a eleição.

                  Capa do Folha com a manchete sobre a suposta conversa entre o Zé e o Gilmar

Repercute muito mal a decisão de vistas ao processo, feita pelo Ministro do Supermo, Gilmar Mendes, no julgamento de ontem sobre a ação do PT questionando a obrigatoriedade de dois documentos para votar, o Titulo de Eleitor e um documento com foto.

Leia AQUI a matéria completa:

Nos corredores do Supremo, fala-se em impeachment de Gilmar Mendes

A matéria apresentada pelo Jornal Folha de S. Paulo é de extrema gravidade. Pelo noticiado, e se verdadeiro, o ministro Gilmar Mendes e o candidato José Serra, tentaram, por manobra criminosa, retardar julgamento sobre questão fundamental, referente ao exercício ativo da cidadania: o direito que o cidadão tem de votar.

Atenção: Gilmar e Serra negam ter se falado. Em outras palavras, a matéria da Folha de S.Paulo não seria verdadeira.

Pelo que se infere da matéria, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes interrompeu o julgamento do recurso apresentado pelo PT. Pela ação proposta, considera-se inconstitucional a obrigatoriedade do título eleitoral, acrescido de um documento oficial com fotografia.

O barômetro em Brasília indica alta pressão. Pressão que subiu com o surpreendente pedido de “vista” de Mendes. E que chegou no vermelho do barômetro com a matéria da Folha. Ligado o fato “a” (adiamento) com o “b” (pedido de Serra), pode-se pensar no artigo 319 do Código Penal: crime de prevaricação.

Já se fala entre políticos, operadores do Direito e experientes juristas, caso o fato noticiado na Folha de S.Paulo tenha ocorrido e caracterizado o pedido de Serra para Gilmar “parar” o julgamento, em impeachment do ministro.

O impeachement ecoa na “rádio corredor” do Supremo. E por eles circulam ministros e assessores.
_______________________________________

Gilmar Mendes, ou Gilmar Dantas, como diz o jornalista Paulo Henrique Amorim, é aquele que concedeu dois Habeas Corpus em menos de vinte quatro horas para livrar o banqueiro Daniel Dantas, condenado a dez anos de cadeia por crimes de evazão de divisas e corrupção ativa.

Também foi protagonista de um "escândalo" da tal escuta no STF, que não tinha áudio. Onde foi feita varredura pela PF do seu gabinete e nada foi constatado.

É rápido em dar entrevistas para a mídia, adiantando, nas entrelinhas, sua posição em processos ainda não julgados.

O Supremo já vem desacreditado por não condenar a tortura e os torturadores da Ditadura Militar, também se omitiu no empate de 5 x 5 no julgamento da Lei da Ficha Limpa.

Vamos ver hoje, se Gilmar vai proferir seu votou ou vai desmoralizar mais ainda o STF.

Nenhum comentário: