quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Este é "novo jeito de roubar": Força-tarefa investiga desvios de até R$ 10 milhões na área de marketing do Banrisul


Segundo matérias da Zero Hora e no Correio Do Povo, "uma força-tarefa da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual e do Ministério Público de Contas investiga possíveis desvios de recursos da área de marketing com prejuízo ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul — Banrisul.

A suposta organização criminosa, integrada por alto funcionário do banco, diretores de agências de publicidade e prestadores de serviços pode ter causado prejuízo de mais de R$ 10 milhões nos últimos 18 meses.

A investigação dá conta de que as ações de marketing do banco, contratadas junto a agências publicitárias, eram superfaturadas. As campanhas eram terceirizadas a empresas que, por sua vez, subcontratavam os reais executores dos serviços. Estes cobravam preços muito menores do que aqueles pagos pelo banco".


Este é mais um caso de polícia do des-governo Yeda. Depois de inúmeros casos de corrupção, ao apagar das luzes, mais uma maracutaia. E digo mais, no Banrisul, quem manda é o PMDB, do Foga$$a e do Simom. Quer dizer, aqui no Rio Grande do Sul, PSDB e PMDB estão juntos, mesmo que tenham candidaturas distintas (Yeda e Foga$$a), fazem o mesmo des-governo. Suas candidaturas não passam de jogo de cena para engambelar o povo. Mas pelo que parece, segundo recentes pesquisas que dão a Tarso 15% de vantagem sobre o Foga$$a e 28% sobre Yeda, o povo do RS não quer mais essa gente.

Nenhum comentário: