quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Após 11 anos sem registro da doença, Incompetência Yeda/Foga$$a: Rio Grande do Sul confirma três casos de sarampo


Quem não lembra dos escândalos da Secretaria da Saúde e do Instituto Solus, das propinas da empresa de vigilância Reação que resultou no assassinato do secretário da saúde Eliseu Santos?

Quem não sabe que o des-governo Yeda (ainda bem que está terminando) sucateou a Secretaria Estadual da Saúde e não repassa os recursos que vêm do Govervo Federal?

Pois é, estes fatos, somente poderia desencadear o que hoje ocorre no RS.

Crise na Saúde, hospitais superlotados e, por incrível que possa parecer, doenças que já haviam sido erradicadas do nosso estado, voltam a preocupar a população.

Depois de 11 anos (leia AQUI), a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou três casos de sarampo no Estado. De acordo com o governo gaúcho, o laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, referência nacional para o sarampo, identificou nos doentes o mesmo vírus que circula na África desde 2007.

Depois de tudo isso, os mesmos que des-governam do Rio Grande do Sul, têm a cara-de-pau de vir padirvotos ao povo rio-grandense.

Não bastasse as falcatruas em que estão metidos (os processos correm em segredo de justiça) maltratam a população que busca atendimento médico.

Mas os gaúchos já sabem em quem NÃO votar.

Nenhum comentário: