sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Giovani Cherini, deputado albergueiro, quer instituir o "bolsa-botinha"

O presidente da Assembléia Legislatida do Rio Grande do Sul, o deputado albergueiro, Giovani Cherini propôs esta semana, financiar o MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) através do "bolsa-botinha".

Saiu no blog da abelinha do PRBS (Partido da Rede Brasil Sul) Rosane de Oliveira (leia AQUI) que "se depender do presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini, crianças que frequentam Centros de Tradição Gaúchas terão auxílio para comprar sua própria bota ou seu vestido de prenda.

Não se trata de promessa de campanha: o pedido de destinação de recursos para o Movimento Tradicionalista Gaúcho foi feito por ele durante o ato de entrega da proposta de orçamento 2011 pela governadora Yeda Crusius à Assembleia, no final da manhã de hoje".


Vejam a absurda proposta deste senhor, financiar um mevimento(?) que é o que há de mais atrasado e elitista no estado, além de ser machista. O movimento(?) vai receber recursos que, ninguém vai saber se realmente será invertido para o devido fim.

Mas isso é o menor mal. Pior é que, o distinto albergueiro, ao invés de perocupar-se com a saúde e a educação das crianças, ou até mesmo com o vestuário delas, quer dar dinheiro para "crianças que frequentam os CTGs". Pelo que sabemos, quem presisa realmente de alguma ajuda estatal, não são os ferquentadores destes centros e sim as crianças e adolecentes pobres, das favelas e das periferias das cidades do RS.

Segundo o deputado, "se mais crianças forem incentivadas a participar dos CTGs, devidamente trajadas e sem traumas, será possível reduzir a violência e o consumo de drogas no Estado".

Que atraso, violência e drogas se combatem com familia forte, assistida socialmente pelo estado.

Nenhum comentário: