terça-feira, 19 de agosto de 2008

O maniqueismo Capitalismo/Socialismo e a cortina de fumaça na visão de sociedade




Quando se fala dos problemas humanos, da miséria e da fome que assola mais de 300 milhões de pessoas na Terra, assim como a falta de investimentos em saúde, educação e saneamento. Também na depredação da natureza e dos recursos naturais, sem nos esquecermos da na nossa intolerância com o outro, na aceitação da multiplicidade de visões de mundo, que é a característica de sociedade, sempre vemos pessoas tentando fugir da sua responsabilidade por tudo o que está aí, do que está posto para nós, em baixo dos nossos narizes.

Sempre tentamos nos eximir de nossa culpa. Então, colocamos a culpa em alguém.

Para tanto, muitas pessoas, ao invés de agirem para melhorar o mundo, colocam a culpa no Socialismo ou no Comunismo (bobo, feio e malvado) e assim, lavam as mãos dessa triste realidade.

É claro, a culpa só pode ser do Socialismo e/ou do Comunismo, pois estes são, inegavelmente, os sistemas vigentes em TODO o mundo. Os Estados Unidos, são socialistas, a Europa também, a Ásia, a África, a Oceania e América do Sul, todos... todos os 6 bilhões de pessoas.

Portando, temos de acabar com estes sistemas que estão levando as pessoas a morrerem de fome.

Mas fiquem tranqüilos, quando o Capitalismo for implantado no mundo e, é claro, no Brasil. Quando adotarmos práticas neo-liberais e privatizarmos a saúde, educação, saneamento, e a vida, tudo vai melhorar.

Ou quem sabe, se o Capitalismo não for implantado no Planeta, quem sabe, se os que ficam em casa, reclamando dos pobres que "infestam" as ruas, esperando as coisas mudarem, resolvam fazer algo para melhorar a vida humana... as suas vidas valham a pena.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom mesmo é o comunismo!!! tsc tsc tsc Que lixo de texto!!!

Anônimo disse...

não foi um país capitalista que trocou uma menina que canta maravilhosamente bem só porque ela era gordinha e com dentes tortos. Não foi um país capitalista que mandou embora todos os funcionários da construção quase na base do chute dias antes do início das Olimpíadas. Não é um país capitalista que quer enganar o mundo com uma imagem bonita quando todos sabem as sujeiras que escondem por baixo do tapete.

Jefferson disse...

Capitalismo ou comunismo?Tanto faz o sistema em que vivemos, enquanto visarem o progresso a todo custo nada vai ser "holístico/sustentável",enquanto as pessoas continuarem a falar mal de tudo e se omitirem quando são chamadas os gananciosos sempre se darão bem.

"O que me preoucupa não é o barulho de uma minoria e sim o silêncio de uma maioria"
Martin Lutherking

ADios....

Jefferson Pietroski

flaydner disse...

Espero que esteja ciente: bolsa familia é um programa com raízes no LIBERALISMO.

Afinal qual é a causa da pobreza, uma educação deficiente ou uma suposta exploração dos trabalhadores? Basta saber o que é Capital Humano.

O que acontece é que hoje não há muita vontade política para aperfeiçoar o programa(daí a crítica de servir apenas para compra de votos).

flaydner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.