terça-feira, 5 de agosto de 2008

Navio sem rumo


O "des"governo Yeda acumula recordes atrás de recordes. É recordista em falcatruas, truculência, autoritarismo, descaso e assim por diante. Sem falar nos escândalos em órgãos e autarquias diretamente ligadas ao Piratini.

Mas, não contente com esses recordes, a tia Yeda agora, acumula mais um.

Em um ano e sete meses, a nossa destrambelhada rainha das pantalhas já torcou 19 (dezenove) secretários de governo. Quer dizer, um por mês. Deve-se dar uma ênfase especial à Secretaria da Segurança, onde nada mais nada menos que, três secretários já passaram pela pasta. Sendo que, o último, um General (que pompa, não é?).

Mas o que isso representa?

Representa a falta de rumo, de objetivos, de postura, de credibilidade, e assim por diante... de um "des"governo que não sabe para quê foi eleito. Ou melhor, sabe sim, está aí para "ajudar" os seus financiadores.

É um arremedo de governo, que já é chacota para o Brasil todo.

Era este o "novo jeito de governar"?

Agora se pode ver claramente o papel e o poder da mídia em defender seus interesses e o interesse dos seus patrocinadores. Sem que o povo se dê por conta, como uma manada de bois, "concordinos", são guiados ao matadouro, levados a votar em quem eles querem. Está aí...

Muita coisa, com toda a certeza, ainda vai "agitar" o RS, pois com esse "des"governo, tudo pode acontecer.

Pobres de nós...

Nenhum comentário: