quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Milho transgênico leva abelhas a buscar refúgio nas cidades


Apicultores alemães estão levando suas abelhas para centros urbanos para evitar que o mel seja contaminado pelo milho transgênico. Em 2007, morreram cerca de 30% de sua população na Alemanha. Atualmente, 330 das 550 variedades de abelhas silvestres são consideradas espécies em perigo. Nos EUa, em 2007, em regiões de 24 Estados, até 70% da população de abelhas morreram em circunstâncias estranhas leia (aqui).

A Monsanto, lider(?) mundial na produção de sementes geneticamente modificadas, uma das maiores corporações do mundo, adultera e acoberta resultados de pesquisas que lhe seja desfavorável. Conta com a conivência de agente de governos e da justiça.

Por falar em transgênicos, quando se iniciou essa discussão aqui no RS, falava-se das suas vantagens e, principamente, a sua lucratividade. Hoje, estudos já demonstram que, essas vantágens, se desvanecem ao longo do tempo. Além disso, a monsanto é responsável por difundir na natureza uma quantidade de produtos tóxicos que envenenal o ar, a água e o solo, principalmente com a cancerígena dioxina.

Outro ponto a ser destacado, diz respeito a erradicação da fome no mundo através do aumento da produtividade por alimentos transgênicos. Mas, na realidade, tudo mentira. O que aumentou mesmo foram os lucros da Monsanto e adegradação do meio ambiente.

Nenhum comentário: