segunda-feira, 25 de agosto de 2008

O fim do monopólio da imformação


A realidade das mídias alternativas, entre elas a Internet e a TV digital, estão tirando o sono de quem era, até bem pouco tempo atrás, os donos do "campinho". A rede é democrática. As notícias vêm direto da fonte, sem intermediários e suas opiniões e manipulações. E a TV digital, dá a oportunidade e facilidades a quem tiver interesse em investir na área da informação.


Vejam vocês...


Quando o Jornal Folha de São Paulo fez, a pouco tempo atrás, pesquisa para saber o quanto andava seu prestigio, dava para ver que a grande mídia estava com medo da internet e, por conseqüência, do sucesso dos blogs, lembram?


Para confirmar as suspeitas, o diretor da Globo Fernando Bittencourt disse que “A multiprogramação na TV digital não é uma opção para a Rede Globo, pois não trará mais anunciantes."No cenário de mídia, falando do passado, nós éramos felizes e não sabíamos. Isso há dez, 15 anos. A única forma de ver televisão era pelo ar", disse, lembrando o avanço da internet.


Segundo o executivo, que debateu o assunto no Rio, os radiodifusores sentem saudades do tempo em que não havia ameaça das novas mídias ao seu modelo de negócios. Hoje, o Brasil tem quase 23 milhões de pessoas acessando a rede de casa. Segundo o Ibope, o crescimento no número de internautas tira as pessoas da frente da TV no país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Informação é com N.