segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ministério Público investiga desvio de recursos federais

Investigação envolve Eliseu Padilha, José Otávio Germano, Alceu Moreira e até o secretário de Habitação e Saneamento, Marco Alba

Comprovando que o recente escândalo do Detran, que desfalcou em R$ 44 milhões os cofres públicos, é só a ponta de um imenso iceberg de irregularidades que atravessa grande parte da atual administração estadual, agora surgem indícios que apontam fortemente para desvios de recursos na área de saneamento. Tanto é que, segundo a imprensa, o Ministério Público Estadual entrou com ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo investigação dos deputados federais Eliseu Padilha (PMDB) e José Otávio Germano (PP), mais o presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira, e até o secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcos Alba.

O SINDIÁGUA já vinha alertando para a necessidade de fiscalizar rigorosamente o uso dos recursos do PAC, do governo federal, que estão chegando ao estado. No presente caso, os políticos citados acima e mais quatro pessoas sem foro privilegiado, estariam sob suspeita pelo desvio de fundos liberados pelo Ministério da Integração Nacional para a área de saneamento do RS...

O Ministério Público interceptou ligações telefônicas incriminadoras, além de chamar a atenção o fato de a mesma empresa ter sido a vencedora de licitações em Canoas, Sapucaia do Sul e outras prefeituras da Grande Porto Alegre.

Um comentário:

Anônimo disse...

È corrente na dita boca pequena, nos escritorios do ramo, que o Ministro Eliseu Padilha, é o socio majoritario da MAC, que não aparece, por isto que tal empresa apesar de executar,as obras muito mal, e sempre com altos aditivos, sempre ganha as melhores concorrencias, mesmo com preços com alta taxa de gordura.

Ass. Caveira.