sexta-feira, 15 de junho de 2007

Pesquisa DATAULBRA: para onde vai o Governo da tia Yeda?


Apesar de toda a força que a mídoa gaudéria, principalmente da PRBS (Partido da Rede Brasil Sul), as coisas não são lá um mar de rosas para a tia Yeda. Não adianta esconder, mentir, dissimular o que realmente acontece no Governo do RS. Meso assim, a população ainda consegue distinguir o joio do trigo.

O que vou reproduzir aqui, é uma recente pesquisa feita sobre o Governo Estadual, divulgada ontem, que copiei do blog RSURGENTE, feita pela DATAULBRA. Vjam a matéria:

"A aprovação do governo Yeda Crusius (PSDB) segue caindo no Rio Grande Sul, conforme dados levantados pela mais recente pesquisa do Instituto da Universidade Luterana do Brasil (Dataulbra). Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (13), a aprovação do governo do Estado atingiu o índice de 30,7%, registrando queda em relação a abril (36%) e a fevereiro (52%). Ou seja, em cinco meses, o governo Yeda perdeu mais de 20 pontos em termos de aprovação.

A pesquisa foi realizada de 4 a 6 de junho de 2007 em 43 municípios gaúchos, abrangendo quatro intervalos demográficos (1-30 mil; 30-50 mil, 50-100 mil eleitores e acima de 100 mil). Ao todo, foram realizados 1.133 questionários em cidades de 12 regiões do Estado. A margem de erro é de 3%.

Do total de entrevistados, 55,6% disseram não acreditar que Yeda Crusius fará um bom governo e 65% responderam que ela não está cumprindo as promessas de campanha. Já 45,9% responderam que o governo de Yeda não está sendo nem melhor nem pior do que o governo anterior.

A avaliação Ruim/Péssimo de Yeda chegou a 43,3%, contra apenas 16,1% de Bom/Ótimo e 34,7% de Regular. Quando perguntados se aprovam ou não o modo como a governadora vem conduzindo o Estado, 60,5% responderam que não aprovam seu governo, contra 30,7% de aprovação.

A pesquisa também avaliou o governo federal no RS: 55% dos entrevistados aprovaram o desempenho do governo Lula (índice superior aos 52% verificados em abril). O presidente Lula obteve nota 5,7 (contra 5,6 em abril e 6,0 em fevereiro). Já Yeda ganhou nota 4,3 (4,2 em abril em 5,3 em fevereiro). Ainda em relação ao governo federal, 54,6% dos entrevistados acreditam que o presidente Lula fará um bom governo, mas 50,1% pensam que ele não está cumprindo suas promessas de campanha. Para 40%, o segundo governo Lula não está sendo nem melhor, nem pior que o primeiro. Assim, na comparação entre os governos Lula e Yeda, os números do Dataulbra ficaram assim:

Lula: 55% de aprovação - Nota 5,7
Yeda: 30,7% de aprovação - Nota 4,3"

Um comentário:

sueli halfen ( POA) disse...

Vai de Pior à Muito Pior!!!

Att sueli