terça-feira, 26 de junho de 2007

Depois dizem que não existe racismo no Brasil!


Com a abretura das discussões que visam a implantação do sistema de cotas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi mostrada a face real da elite que se adonou da UFRGS. É a mesma elite que, ao longo dos séculos usurpa e oprime o povo mais sofrido: o pobre, o negro e o índio. Isso fica nítido nas manifestações racistas que estão estampadas nas pixações no entorno do Campus Central da UFRGS.


Sei que o sistema de cotas gera polêmica, mas é necessário para a consolidação da democracia.


Nos Estados Unidos (cultura que gostamos de imitar), foi implantado, a muitos anos atrás, um sistema de inclusão, principalmente de negros e índios, que está prestes a ter seu ciclo encerrado.


O resultado? O resultado é que, atualmente, os negros estão assumindo cargos importantes na sociedade estadunidense, gerou mais igualdade de oportunidades, mais cidadania.


Mas por aqui, como o ex-governador de São Paulo, Claudio Lembo, disse, a "elite branca", não que abrir mão da sua supremacia social, econômica e cultural.


Vejam a fotografia tirada hoje nos muros próximos a UFRGS (a cima).


É SIMPLESMENTE RACISMO, DO MAIS COVARDE E MESQUINHO, pois quem dessa maneira se expressou, não tem coragem de mostrar a sua cara.

Nenhum comentário: