quinta-feira, 14 de junho de 2007

O QUE É INJUSTIÇA? (II)


Pois é, a injustiça se dá sempre com quem menos pode. Enquanto milhões de pessoas sofrem com a falta de "tudo", outros têm muito mais do necessitam. Vemos agora, o Governo Federal, lançar um programa de ajuda aos setores prejudicados com a queda do Dolar. Digamos que é o "Proer do Dolar". Numa economia de mercado, globalizada, que ómente que tem competência vence, essas empresas deveriam fechar as portas para que outras, mais competentes, sobrevivam.




E o que fico pensando é que, as empresas "prejudicadas", são as mesmas que se dizem de "mercado", adeptas da livre iniciativa, com certeza, a favor do estado mínimo. Mas, na hora de socorro, correm para os braços do Estado. Sempre chorosas.




Bilhões de reais (mais de três), a juros subsidiados, são agora distribuidos entre os incompetentes, que não se atualizaram e não se adaptaram as novas condições.




Mas os miseráveis, que não têm a quem recorrer, continuam atirados nas calçadas. Isso é injustiça!


2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo contigo.
Fico pensando o que fazer com os injustiçados.Talvez,enviar algum
abaixo- assinado virtual para a Prefeitura e o
Município,pois sozinhos não seremos ouvidos.Algum partido ou algum dos nossos deputados poderia começar essa cruzada.Vou mandar email prá algum gabinete de um deputado...difícil escolher quem!
"Acho" que seria uma boa,agora em tempos de mudança de prefeito.
Nem sei como fazer,mas vou tentar.

Anônimo disse...

pois é comcordo com estas dizendo