segunda-feira, 25 de junho de 2007

E a mídia? Sempre ela...





A cada dia me surpreendo mais com a capacidade da mídia em fazer o que lhe mais interessa: Manipular a opinião pública. Todos, aqui no RS, sabemos da crise institucionalizada na saúde pública. Não é na saúde dos que, felizmente, podem pagar um plano privado, mas sim dos que não tem nenhum amparo, a não ser o do Estado.

Escutando a Radio BAND-RS AM, um tal Oziriz Marins (não sei se é assim que se escreve), após a veiculação da notícia de que, 17 hospitais do Estado, correm o sério risco de fechar por não mais haver repasses do Governo Yeda, para cobrir os custos do SUS, comentou o seguinte: NADA!!!! É isso mesmo, ele, nesse caso, não tem opinião.

O que mais me indignou é que, esse “comunicador” é rei de fazer comentários, principalmente quando lhe é conveniente. Quando ele defende aqueles que patrocinam seus patrões e a Ele próprio.

Pois é, ele não falou nada. Pois sabe que, se falasse, teria de ir contra esse “governico de meia pataca”, que somente quer “ajudar” os grandes “Farsul, Federasul, Sinduscom, e todos os detentores da “grana”, que os financiam.

Mas o problema do povo?

Que é povo?

Nenhum comentário: