quarta-feira, 20 de junho de 2007

MAIS EMPREGOS NO BRASIL


Pessoalmente, eu tenho muitas restrições e críticas ao Governo Lula. Talvez por ingenuidade ou, que sabe, incompetência, muitas das mudanças que eu, como militante de esquerda, esperava não aconteceram. É claro que, quando se chega ao poder, não podemos mais ser militantes, ou como o Lula, um sindicalista. O Presidente tem de governar para todos. Mas as alianças para a governabilidade, engessaram as ações mais radicais.

Mas, mesmo assim, tenho de dizer que, muitos avanços se concretizaram, principalmente na área social e econômica. Não vou falar aqui do Risco Brasil, do Dolar a R$1,90, das exportações, do Bolsa Familia, entre outros. Vocês podem até fazer as contas, para ver que, desde 1953, o Salário Mínimo bateu hoje em 200 Dólares. Pois é, não deu em nenhum jornal ou TV. Isso não interessa à mídia conservadora e golpista.

Mas a grande notícia de hoje está no Estadão: “o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou, entre janeiro e maio deste ano, a criação de 913.836 postos de trabalho com carteira assinada, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho. O número é 18,84% superior ao saldo registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em igual período de 2006 e representa o maior saldo da série do cadastro oficial para o período. Para ler mais sobre essa notícia, acesse: http://www.estadao.com.br/ultimas/economia/noticias/2007/jun/20/85.htm

Vejam bem, é quase UM MILHÃO DE NOVOS EMPREGOS, e com um salário valorizado. Isso é muito bom para o Brasil e para os brasileiros.

Um comentário:

Claudinha disse...

Este país mudou mesmo, para melhor! Ainda que, como tu, esperava mais do governo Lula.