segunda-feira, 4 de junho de 2007

Como são persuasivas as frases de efeito.



“Mudá o que tá bão, mantê o que tá ruim”. Esse poderia ser o slogan do Nosso alcaide José “gasparzinho” Fogaça, o Prefeito virtual. Pois o total fracasso de sua gestão à frente da Prefeitura de Porto Alegre, salta aos olhos até de quem não quer ver (o pior cego é aquele que não quer ver). Poderia aqui enumerar uma lista de coisa que, antes funcionava e que, agora, não funciona mais.


Mas a última, tirando fora a desarticulação o Orçamento Participativo, a sujeira das nossas ruas e avenidas, escolas municipais sucateadas, greve dos funcionários, e assim por diante, temos agora um problema que, somente quem precisa sabe o quão ruim está.


O atendimento de saúde pública do município (a saúde é municipalizada) é um verdadeiro caos. Não há médicos, material de atendimento, equipamentos vitais parados por falta de manutenção, ratos, lixo mal acondicionado e, chegando ao extremo, de um posto de saúde interditado. O Postão da Vila Cruzeiro foi interditado por falta de condições de atendimento, justamente o que está localizado em uma das áreas mais carentes da cidade.


Mas é estranho que a mídia mal toca no assunto.


Esses episódios, estão levando o prefeito virtual a tomar uma atitude drástica, vai sacar o secretário Pedro Gus, “renomado” administrador de saúde, pelo Vice-prefeito, Eliseu “Jekil” Santos que, segundo o RS Urgente (leia aqui), não é um homem acima de partidos, como gosta o Prefeito, mas...


Como é visto, muitas coisas que funcionavam antes, estão deixando de funcionar agora, se fosse na “outra” gestão, com certeza os “de-formadores de opinião diriam “isso é culpa do PT”, mas e agora, de que é a culpa?


Talvez dos próprios doentes...

2 comentários:

Cris disse...

nossa achei teu blog muito legal!!
afinal tratamos de idéias afins!!!
sou estudante de geografia aqui de alagoas!!!
e irei recomendar seu blog aos meus colegas tbm!!!

ahhh, será que posso usar algumas informações de seu blog para atualizar o meu de vez em qdo?!?!?!?
pode deixar que os creditos serão seus (senão será plágioooo... credOO)

Desde já obrigada!!!

sua mais nova amiga blogueira
Cris

Abração

Ju Azevedo disse...

Oi mais uma futura Geógrafa chegando,sou da Puc Campinas,gostei muito do seu blog!!