segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um pacote "fedorento": Veja e ZH juntas, a R$ 9,90.


Pois é, em uma coisa a gente tem de se render à direita brasileira:

ELES sabem se articular.

Estava eu numa caixa de supermercado, quando vejo o supra-sumo daquilo que de mais reacionário poderia existir na mídia do Brasil.

Zero Hora (o panfleto da Azenha) e a revista Veja (a fina flor do fascismo), juntas, no mesmo pacote, a R$ 9,90.

Assim, um desavisado, pode pensar que estará adquirindo MUITA informação, mas, na realidade, estará levando para casa, o que de mais sujo no “jornalismo” brasileiro.

Veja e Zero Hora, tem o mesmo viés oligárquico e conservador. Defendem as elites que os sustentam. Mentem descaradamente, com “notícias” tendenciosas ou pela metade, ou as duas coisas juntas.

Se você quer realmente uma notícia, não a procure em ZH ou na Veja, vá aos inúmeros blogs e sites de informação que estão disponíveis na Internet, ou em outras fontes, outros jornais, outras revistas.

Esta medida (o pacote fedorento) provavelmente está ligada a queda de vendas destas tradicionais publicações que, ao longo dos últimos anos, vem declinando sensivelmente. A propósito, neste final de semana, a Folha de São Paulo, em editorial, critica o avanço da Internet e a forma com que difunde informações – em rede.

Uma rede que busca nos meios de informação a notícia e, depois, É colocada, GRATUITAMENTE, no ar.

Leia o editorial aqui ou um trechinho aqui:

“Quando um serviço de internet que visa ao lucro toma, sem pagar por isso, informações produzidas por empresas jornalísticas, as edita e as difunde ao seu modo, não só fere as leis que resguardam os direitos autorais. Solapa os pilares financeiros que têm sustentado o jornalismo profissional independente”.

Mídia independente?

Independente que quê?

Não compre este pacote, ele fede.

Nenhum comentário: