segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Meu auto-exílio: Chega... Estou de volta




Como já havia escrito aqui, fiz em setembro, uma ida ao nordeste brasileiro, para participar do 25° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, em Recife e, posteriormente, aproveitando esta ida, tirei umas merecidas férias.

Durante este tempo, conheci, mesmo que rapidamente, além de Recife, João Pessoa, Maceió, Aracaju e Salvador. Digo rapidamente porque o percurso era grande e o tempo curto. Mas pude ver e sentir os lugares e seus povos.

De lá para cá, após meu retorno a Porto Alegre, fiquei sem “desejo” de escrever aqui. Uma, por estar envolvido até o pescoço no trabalho e, outra, por estar olhando os acontecimentos da nossa vida política e social gaudéria, com desdém.

Porque desdém? Porque mesmo que tenhamos visto os maiores despautérios na política (?) gaudéria... Nada acontece. Vivemos em uma ditadura velada. A Yeda e sua turba fazem... A “base aliada” na Assembléia não quer investigar e, o Judiciário do RS e seus procuradores, fazem vista grossa. Em fim, fica tudo como está e, quem não gostar? Queixe-se ao Papa.

Mas não vou ficar somente nas queixas, até por que, não tenho como ir ao Papa...

Vou dar uma mexida no Blog, vou RE-começar as postagens, tentar mudar um pouco o visual, enfim, chega de me excluir da minha responsabilidade de analisar, sobre a minha ótica e a da Geografia, os fatos e as questões do nosso cotidiano.

Nenhum comentário: