terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pesquisa CNI/Sensus: Chora tucanalha


A oposição (PSDB, DEM, PPS e PIG) deve estar muito preocupada com o rumo dos acontecimentos para a eleição de 2010. Por mais que criem factóides, o governo Lula segue intocável na avaliação da população brasileira.

Assim, a aprovação do governo do Presidente Lula na nova rodada da pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira, 23 de novembro, mostram o Presidente Lula com 70% de avaliação de "ótimo" e "bom" em novembro. O percentual do último levantamento tinha apresentado queda: de 69,8% em maio para 65,4% em setembro.

O número de insatisfeitos com o governo Lula também caiu em novembro, segundo a pesquisa. Enquanto em setembro 7,2% dos entrevistados faziam uma avaliação negativa do governo, em novembro este percentual passou para 6,2%.

A avaliação do desempenho pessoal do Presidente Lula aumentou de 76,8% em setembro para 78,9%, mesmo depois do episódio do apagão, em 10 de novembro. A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro.

Outro aspecto que deve ressaltar é que, nos últimos doze meses, o candidato da oposição e do PSDB, Zé Pedágio, digo, José Serra, caiu 15 pontos percentuais, mostrando que a candidata do governo, Dilma Russeff, pode chegar em igualdade de condições para a campanha presidencial.

Segundo esta mesma pesquisa, na primeira lista que inclui todos os prováveis candidatos à presidência da República, José Serra caiu e aparece agora com 31,8%, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), subiu e está agora com 21,7%, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem 17,5% das intenções de votos e a senadora Marina Silva (PV) apresenta 5,9%.

Chora tucanalha...

Nenhum comentário: