terça-feira, 17 de novembro de 2009

2012?????????????????????????????


Ainda não assisti ao filme 2012. Já sei que os efeitos especiais são muito bons. Que a “história” é de ação, suspense e deixa uns vários questionamentos em quem assiste. Para meu entender, o filme (qualquer filme), é entretenimento.

Mas ontem, estava vendo TV para me distrair, quando vou até a Discovery Chanel, e estava passando um programa sobre o filme 2012. Muito esclarecedor...

Foram “testadas” as suas hipóteses e, para embasá-las ou não, cientistas renomados, principalmente astrofísicos, geólogos, astrônomos, entre outros, discorreram sobre as possibilidades de, conforme o filme, o Apocalipse, acontecer em 21 de dezembro de 2012.

Só de ver suas considerações, ficamos com a “pulga atrás da orelha”, isto é, as probabilidades de que aconteçam eventos similares, tem lá suas probabilidades. Quem já teve a oportunidade ou a curiosidade de ler o livro do Apocalipse da Bíblia, entenderá, pois neste capítulo do Livro Sagrado, fogo e enxofre causarão o “fim dos tempos”.

Existem evidências de que grandes cataclismos já se abateram sobre a Terra ao longo do Tempo Geológico. Inundações, eras glaciais, meteoros já causaram grande transformações, mortes e, inclusive, extinções em massa de espécies de vida da Terra. Sabe-se que, a 65 milhões de anos, um evento a nível global, extinguiu todos os dinossauros. E, há de se levar em conta que, a Terra, é um Geossistema que está em constante transformação, desde os tempos imemoriais. Assim, nada mais provável que eventos semelhantes aconteçam no futuro, ou, até mesmo, hoje.

Mas o que me deixou pensativo, não foi o que pode acontecer. Mas sim o que está acontecendo. A humanidade, parte dela, pensa que é imortal. Que são os donos do Planeta. Mesquinharia, egoísmo, ódio, são sentimentos comuns. O homem destrói a natureza. Modifica o clima. Faz guerras insanas. E assim por diante. Nossa vida está baseada em princípios de soberba perante tudo e todos.

Para quê?

Para ter “poder”?

Dinheiro? Glória?

Para quê toda esta ganância, se, daqui a pouco, não estaremos mais aqui? Seja por um Apocalipse ou, simplesmente, porque, daqui a pouco... estaremos mortos!
Para saber um pouco mais sobre a profecia dos Maias, e do que pode acontecer em 2012, leia aqui.

Um comentário:

Antônio Carlos disse...

Mário, procure ler sobre a Eras Astrológicas e irá compreender o que os mais quer dizer com o fim do mundo. Pelo Calendário Maia, no ano de 2012 ira´começar uma nova Era Astrológica e provavelmente, a partir deste ano, irá ocorrer um pequeno movimento do eixo da Terra e consequentemente algumas mudanças no clima da terra que ocasionará mudança na vida de todas as espécies, inclusive marinha.