segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Tá ficando quente

Não há duvidas que o planeta está aquecendo. Todas as pesquisas apontam para isso. Mesmo que os "céticos" tentem dizer que não existe a influência da ação antrópica e social sobre um aquecimento"natural", não se pode negar um fato. A Terra está em um processo exponencial de sobrecarga dos seus ecossistemas (Gaia), que pode levar a um colapso da natureza (como a conhecemos) e, por conseguinte, todo o modo atual de vida, vai ruir.

Não é uma profecia, loge disso, é uma constatação.

Penso que, todos os esforços (se é que se pode dizer isso dos sucessivos fracassos da agenda ambiental), podem não surtir o fefeito esperado para minimizar o nosso impacto na natureza e, é claro, no clima do mundo. Desde a revolução industrial, com novos modos de vida e consumismo, temos queimado petróleo e jogado gases na atmosfera. Sondagens na Antártida, mostram incontestavelmente, o aumento do CO2, nos últimos 5o passou de 310 para 370 partes por milhão (http://www.globalchange.umich.edu)

Quem tem mais quarena ou cinquenta anos, sabe do que eu estou falando. Quando crianças, tinhamos as estações do ano bem definidas, não se falava em ondas UV, buraco na camada de ozônio , os furacões, tufões, tornados, eram raridades.

É a modernidade...

Para termos o nosso conforto, destruimos a terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o planeta esta ficando quente... quente demais... por favor nao somos imortais...

Ouçam o que a SANANDA tem a dizer

www.sananda.art.br

Obrigado

Produção Executiva
SANANDA
Tá Ficando Quente! Festival