segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A "coisa" tá ficando "russa"...


O Congresso americano rejeitou na tarde desta segunda-feira o pacote de socorro a bancos que pretendia injetar US$ 700 bilhões na economia. Segundo informações do site da emissora de notícias CNN, foram 205 votos a favor e 228 contra.


Entre os representantes do partido Republicano, 64 foram favoráveis ao pacote, número inferior aos 134 contrários do plano. Já o partido Democrata, de oposição ao governo Bush, foi favorável ao pacote em 141 votos contra 94.


O plano previa a compra de títulos podres pelo governo, a redução dos salários de executivos das instituições financeiras e a renegociação de contratos de hipotecas para ajudar proprietários com problemas para pagar dívidas.


A resposta dos mercados foi de muita tensão. O Ibovespa, principal índice de ações da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), desvalorizava 10,16% às 14h40min, quando foi acionado o circuit breaker, que interrompe os negócios da bolsa durante oscilações bruscas em seu valor, voltando à ativa às 15h20min. É a primeira vez desde janeiro de 1999, durante a crise cambial brasileira, que a bolsa de São Paulo utiliza o mecanismo.


Ao menos parece que tem alguém defendendo o capitalismo por lá!

Um comentário:

Unknown disse...

eu sou estudante do curso de geografia que eu amo,mas auniversidade que eu estudo so tem licenciatura.
eu quero fazer bacharelado