segunda-feira, 2 de julho de 2007

O PRBS (Partido da Rede Brasil Sul) fazendo campanha.



Ontem, a ZH dominical (01/06), continuou a fazer das suas. Representante do jornalismo mais ardiloso e inescrupuloso desses pagos, fez algo que demonstra claramente a intenção da mídia em tentar colar o Presidente Lula com a corrupção. Em uma matéria sobre o pedido de cassação pelo TSE, do mandato do Governador da Paraíba Cássio Cunha Lima, que é do PSDB, tucano como a nossa tia Yeda. Ele é cusado de compra de votos (comprovado com flagrante mesmo antes do pleito). Ele corre o sério risco de ser retirado do cargo. É o já conhecido "coronealismo" ainda incrustado no nordeste brasileiro.

Mas o que chama a atenção é a foto que ilustra a referida matéria. Colocam o tal comerciante de votos, lá atrás, quase escondido, tendo em primeiro plano o Presidente Lula e o seu vice, fotografados em uima solenidade.

Quem lê a manchete mas não lê a matéria, e vê a foto, está invariavelmente incentivado a acreditar no envolvimento do Lula com o Cássio Cunha Lima.

Isso é um abuso. Foi por essas e por outras que, quando se falou em criar um conselho de jornalismo, os "donos" dos meios de comunicação ficaram indignados e contrários à criação do órgão de regulação dessa profissão.

Um comentário:

Claudinha disse...

Linquei no Dialógico.
Abraço!