segunda-feira, 9 de julho de 2007

Protesto criativo em Porto Alegre


Até que enfim, parece que alguém está se dando conta de que, se não houver mobilização e cobrança, o Prefeito Virtual, José Fogaça (PPS), vai passa incólume pela prefeitura. Hoje em Zero Hora, ele escreve (muito mal, por sinal) um artiguinho sobre sua gestão (fraquinha, fraquinha). Tocou, na maioria das vêzes em obras decididas na gestão anterior, que ele só tinha o compromisso de executa-las e inaugura-las. Estre essas, está o Projeto Sócioambiental, elaborado pelo governo anterior (PT) e, somente agora, no apagar das luzes, o Fogaça lembrou dele.




Mas não é isso que quero dizer. Quero falar da mobilização popular.



Pois no mesmo “jornalão”, tem uma foto onde aparece um bote, com dois rapazes fantasiados de fezes (cocô). Felipe Fornar, 25 anos e Vinicius Facco, 21 anos, fizeram um protesto contra a poluição do Arroio Dilúvio na tarde desse domingo (08/09). Receberam apoio e solidadriedade de quem passava pela Av. Ipiranga .




O trajeto percorreu o Dilúvio da Rua Silva Só, até a sua foz. Mas ficou somente nisso a curtíssima matéria. Claro, pois não interessa ao império Sirotzky “atacar” um ardoroso colaborador seu.



Mas o mais importante é que alguém está se mobilizando.

Nenhum comentário: