segunda-feira, 23 de julho de 2007

Adeus...




Hoje, às dezoito horas, na Igrgeja Santa Terezinha, aconteceu a missa de sétimo dia em homenagem a Profa. Vanda Ueda. É tão difícil acreditar que alguém que estava fazendo parte de sua vida, derrepente, não mais faz. Como diz o Chico, em uma música sua, "meu coração perde um pedaço".


Seus parentes e amigos. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Instituto de Geociências e o Departamento de Geografia. Seus professores, alunos e funcionários. E todos aqueles que participaram do seu convívio, tentaram, de alguma forma, fazer um singelo agradecimento a Ela, a uma pessoa que tanto contribuiu para incentivar, não somente o desenvolvimento e construção da ciência geográfica, mas também, a de as suas próprias vidas.


Foi uma constante troca!


E não somente a Geografia perde, prematuramente, alguém que sempre foi fiel aos seus princípios e seus objetivos. Mas todos nós a perdemos, e com Ela, um pedaço de nós mesmos.


Nada do que se possa dizer, vai nos dar um alento.


Ela fará falta.

E a vida segue seu curso...
Ps: as fotos foram feitas durante o XXII Encontro Estadual de Geografia em Santa Maria (RS), em 2007. A primeira foi feita por mim, no evento, a segunda (não lembro para que dei a máquina) no Jantar de Confraternização.








Nenhum comentário: