segunda-feira, 2 de julho de 2007

RS bate "records", negativos!


Falando em Zero Hora, também na de domingo, estava estampada na capa desse jornalão a seguinte manchete: "Porto Alegre supera Rio e SP em roubo de carros". Pelo menos, em algma coisa, a gente está na liderança. Realmente o "jeito novo de governar" da tia Yeda e a sua "sensação de segurança" estão funcionando, para os bandidos, é claro.
Segundo o jornalão, "Porto Alegre também inverteu perigosamente uma outra lógica verificada no país. O roubo de veículos (praticado sob grave ameaça ou com agressão ao motorista) supera o furto (quando o carro é levado na ausência da vítima). Em maio, foram 740 automóveis roubados, contra 441 furtados na Capital. No Estado, a julgar pelos números quase empatados, é uma questão de meses para os roubos superarem os furtos".
"Em ascensão há pelo menos quatro anos, o roubo de veículos no Estado tem desafiado a capacidade de enfrentamento das autoridades gaúchas. A questão é complexa e envolve desde o ladrão comum até quadrilhas especializadas.
Um automóvel roubado pode ser usado em outro assalto - a banco, por exemplo - e depois ser abandonado. Mas também pode ser clonado, recortado em ferro-velho clandestino ou sumir na fronteira, na troca por drogas ou armas".
Mas, como é típico do jornalismo "chapa branca" da PRBS – Partido da Rede Brasil Sul, não são feitos quaisquer comentários mais incisivos ao governo da Tia Yeda, do tipo daqueles que haviam no tempo do Olívio.

Nenhum comentário: