terça-feira, 17 de julho de 2012

Mudança climática: Estados Unidos sofrem a pior seca dos últimos 56 anos.


Mesmo diate de inúmeras evidências sobre as mudanças climáticas em curso na Terra, pelo aumento do aquecimento global, ainda há, também, inúmeras teses contrárias. Mas os problemas ambientais, independente de se aceitar ou não, estão ocorrendo ao redor do mundo.

 Pois os Estados Unidos (leia AQUI) sofrem a pior seca dos últimos 56 anos, informou em um comunicado a agência meteorológica americana.

Segundo a National Oceanic and Atmospheric Administración (NOAA), cerca de 55% do território do país, em especial as regiões do meio-oeste, foram afetadas fortemente pela seca, segundo a definição do Índice Palmer, que estabelece a situação segundo critérios baseados na temperatura e nas chuvas.

Esta porcentagem é a mais elevada já observada no país desde 1956, ano em que a seca afetou 58% do território. O mês de junho de 2012 foi "o 14º mês mais quente e o décimo mais seco" já registrado, de acordo com um comunicado.

"As terras de cultivo secaram e as colheitas e pastagens ficaram danificadas ou se degradaram a um ponto raramente observado nos últimos 18 anos", conclui o relatório.

Nenhum comentário: