terça-feira, 17 de julho de 2012

56 anos, um breve lapso de tempo no Universo.

Ontem, dia 16 de julho, de carona com a Terra, nossa nave mãe, completei 56 voltas em torno do Sol.

Foram 20.440 dias, 490.560 horas, ou 29.433.600 minutos,  ou ainda 1.766.016.000 de segundos, a uma velicidade média de 29,78 km/seg. que significou uma distância percorrida no espaço sideral de 52.591.956.480 km na órbita elípitca que a Terra desenha em torno do Sol.

Durante estes 56 de vida, vi e viví, muitas coisas. Muitas pessoas entraram e saíram da minha vida. Muitas ainda vão entrar. Presenciei a primeiro homem no espaço, a chegada do homem na Lua (memo que muitos não acreditem), vi guerras, vi os hippies e a contestação da contra cultura, Os Beatles, o Rock, muitas Olimpíadas, Copas do Mundo, o Wood Stock... em fim, muita coisa aconteceu e, ainda irá acontecer.

Nasci no centro de Porto Alegre (posso dizer que sou porto-alegrense da "gema"), na Maternidade do Hospital de Beneficência Portuguesa, fui batizado ao lado, na Igrja Nossa Senhora da Conceição.

Andei de bonde, fui na inalguração do Zoo de Sapucaia do Sul, do Jardim Botânico, do Autódromo de Tarumã, Ví Porto Alegre crescer, os aterros sobre o Guaíba, a mudança da paisagem urbana de uma província, para uma cidade cosmopolita.

Vivi a Ditadura Militar, vi as correirias no centro, alguns tiros ao fundo. Vivi as Diretas Já e a redemocratização do Brasil e muitas coisas e fatos mais, que nem me lembro mais neste momento.

A nossa vida é um breve momento no espaço. É curta e passa rápido (29,78km/s).

Nenhum comentário: