quarta-feira, 28 de março de 2012

Senador Demóstenes Torres: o vestal da moralidade e sua imoralidade.



Inúmeras vêzes o senador Demóstenes Torres subiu a tribuna do Senado para axincalhar o Governo Federal e o PT. Sempre chamando-os de corruptos e "denunciando" tudo que ele achava que poderia prejudicar o governo.

Agora, depois de desbaratada uma quadrilha de bicheiros que exploravam jogos ilegais, na Operação Monte Carlo da Polícia Federal, foi flagrada a estreita ligação entre um dos envolvidos e preso, Carlinhos Cachoeira, com o Vestal da moralidade, o senador Demóstenes Torres.

Meses de conversas telefôniocas interceptadas com ordem judicial do bicheiro preso, lá estão conversas com o senador que, quando se soube que tinha ganho um telefone Nextel de Carlinhos Cachoeira, disse que "não havia nada de ilegal" e ter ganho sete bandido o tal telefone.

Agora, segundo matéria da Folha de São Paulo (leia AQUI|), a coisa ficou complicada para o nobre senador: "O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de inquérito para investigar o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), entendendo que existem indícios de uma ligação criminosa entre o parlamentar e o empresário do ramo de jogos, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Ele afirmou que requisitou ao tribunal a autorização para a realização de uma série de "diligências", sem entrar em detalhes sobre quais seriam elas, por se tratar de um procedimento coberto pelo segredo de Justiça. Esse é um pedido formal que deverá ser atendido pelo STF, pois nesta fase de uma investigação criminal, o responsável por sua condução é o procurador-geral da República".

Aí eu pergunto, que cara-de-pau deste nobre senador, não é?

Sobe a tribuna do Senado para dar uma de vestal da moralidade, da ética e dos bons costumes mas, na realidade, não passa de um bandido, um imoral e um mentiroso.

Como é que um senador, um dos mais altos cargos da república, se associa a um bandido?

Agora, segundo a mesma matéria, o "nobre" senador está "abatido, passou a manhã em seu gabinete no Senado, mas não circulou pelos corredores da Casa. O democrata procurou líderes partidários para pedir apoio político. Disse que espera o julgamento criminal pela Procuradoria Geral da República, mas espera ser poupado de um processo no Conselho de Ética do Senado --que poderia lhe acarretar a perda de mandato".

Outro desdobramento que virá a tona neste caso, é o envolvimento da revista Veja no conluio com o Carlinhos Cachoeira que era, digamos, correspondente da Veja para assuntos dedenuncismo ( leia AQUI).

Pois é, parece que esta gente não sabe que, sempre é assim: a verdade sempre vem a tona.

Nenhum comentário: