sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Manifestação contra a corrupção: empurra que a Yeda cai


Mesmo com o empenho da Brigada Militar em tumultuar a manifestação exigindo a saída da desgovernadora Yeda, chefe, do que o Ministério Público Federal classificou de, quadrilha que se apossou do Estado, esta está ocorrendo.

Já me manifestei inúmeras vezes sobre este tema e penso que, Yeda, nada mais é do que uma "testa de ferro" de um esquemão montado pela direita gaudéria, para aparelhar-se para se manter no poder.

O RS, desde a abertura, somente em duas ocasiões não esteve "na mão" dessa gente, foi co Collares e com Olívio. Nas outras ocasiões, o mesmo grupo de aviltadores ocupou o Piratini.

Que bom que agora, todas as falcatruas vieram à público, graças a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, na Operação Rodin e na Operação Solidária. Esta última, mais um braço do esquema que lesou o Detran, em mais de 44 milhões de Reais.

Vivemos num Estado em que a desfaçatez e a dissimulação (cara de pau) são substitutas da ética e da moralidade.

O povo tem nas mãos a oportunidade de dar um basta nesta situação. Se a Mídia, o tão falado terceiro poder, se empenhasse nesta mudança, certamente seria realidade. Mas os poderosos assim não querem, pois se locupletam com a crise.

Nenhum comentário: