sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Também sou filho de Deus: FÉRIAS


Bom gente, chegou a minha vez.

Hoje, a partir das 18 horas, estou oficialmente de férias.

Meu retorno ao trabalho acontece somente dia 2 de março. Trinta dias longe do escritório.

Portanto, minhas investidas no blog ocorrerão de forma esporádica, mas não pretendo deixar de lado este espaço, pois sempre que houver uma Lan House, vou escrever e postar algumas fotos de viagem.

Meu roteiro ainda não está bem definido, até porque, pretendo dividir as férias em três etapas.

1- Uma volta completa na Laguna dos Patos: saindo de Porto Alegre, pela RS 40, até Capivari do Sul, ir pela BR 101, ao sul, passando por Palmares do Sul e pernoitando em Moatardas, visitando o Parque Nacional da Lagoa do Peixe. Depois seguir a Tavares, Bojurú e chegando a São José do Norte. Atravessar para Rio Grande, ir a maior praia do mundo, a Praia do Cassino e retornar por Pelotas, pela BR 116, visitando a Paria do Laranjal, São Lourenço do Sul, Arambaré e Tapes, todas na Costa Doce (Laguna dos Patos) e finalizando por Barra do Ribeiro e Guaíba. Este roteiro pode ser modificado, e se estendendo até a cidade mais meridional do Barsil, Chuí. Este roteiro é geográfico, pois quero fazer um levantamento das paisagens ao longo do percurso.

2- Ir a Santa Catarina, mais precisamente, Morro dos Conventos, Imbituba, Garopaba, Pinheira e Guarda do Embaú. Só mar e sol. Este roteiro não tem estudo nenhum, só férias (mais paisagens).

3- Carnaval em Torres, mais precisamente na Paria da Itapeva, na casa de amigos. Lá quero descansar e pedalar muito pelas trilhas do interior. Tomar muito banho de mar, comer peixe e tomar cerveja.

Durante o intervalo dessas etapas, ficar em casa, de papo pro ar. Na Boa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado com as cevas, mais 50% dos dias de férias bêbado caracteriza alcoolismo. No roteiro Capivari até São José do Norte, se vc avistar mulher pelada, cuidado: é miragem...
Ney, teu macho...

nounouse disse...

Bom dia! Estive procurando novos blogs de assuntos interessantes e me surpreendi em achar um voltado à geografia, que é meu curso, estou iniciando o terceiro período este mês, mas já me indentifiquei bastante com a geografia física, mas não deixo de me envolver com a humana, visto que estudar a reação mundial frente aos fenômenos físicos é interessantíssimo! Adorei o blog, e estarei sempre por aqui aprendendo mais! Abraços!