terça-feira, 10 de abril de 2012

Dar nomes aos bois: de quem é realmente é a culpa do sucatemaneto do órgão ambiental do RS?



Dar nomes aos bois: de quem é realmente a culpa?

No site do jornalista(?) Políbio Braga, são feitas acusações AQUI e AQUI, ao Governo do RS no trato com a Secretaria do Meio Ambiente - SEMA, em que esta seria " casa de passagen do PT" e também que, esta Secretaria, foi sucateada pelo Governo Tarso.
 
O que realmente é verdade:
 
Desde sempre, o meio ambiente é tido como "entrave ao desenvolvimento". Mas a sua preservação é muito importante para o futuro da sociedede, da fauna e da flora do estado.

Mas a ânsia do Sr. Políbio de anti-PT o leva a dizer inverdades, somente para cirticar o governo. Este senhor é um defensor ferrenho da ex-desgovernadora Yeda e de tudo que for contra o PT.

Os fatos:

Ele diz que há descaso do governo em relação ao incêdio ocorrido em duas salas do primeiro andar do prédio onde funciona a SEMA, que interditou o acesso dos funcionários.

Em primeiro lugar, a SEMA, FEPAM e METROPLAN, já retornaram ao prédio que estava interditado esperando laudo do CIENTEC que liberou o retorno.

Ele também parece não saber (ou omitir) este fato, talvez, para atacar Traso.

Se a SEMA está sucateada (e está) não foi por um ano de governo, e sim por longos anos dos governos Rigotto e Yeda, que sempre viram no órgão ambiental, um impecílio em favorecer seus apoiadore$.

A Yeda chegou até ao displante de rasgar o trabalho de longos anos da SEMA que resultaram no Zoneamneto Ambiental do RS, para favorecer o plantio do eucalípto no estado. Esta senhora, que sumiu do mapa, foi responsável pela descaracterização do Pampa, bioma importante que ocupa o sul do RS. 

Quanto a dizer que a SEMA é "casa de passagem" podemos também lembrar que a Yeda, enfiou goela-à-baixo o Brefran Rossato como secretário, e este moço, também não entende nada de meio ambiente e lá foi colocado para ficar na vitrine e acatar as determinações da governadora. Simples assim...

Concordo que o órgão ambiental está sucateado, mas as ações estão sendo tomadas, entre elas está a reestruturação da Secretaria, a realização de contratos emergencias e realização de concurso público, assim como a licitação para a compra de equipamentos (veículos, computadores, móveis, etc.) para dar agilidade a fiscalização ambiental.

Pois é, na sua ira anti-PT, este jornalista(?), somente cai na mentira... e no ridículo.

Nenhum comentário: