sexta-feira, 20 de abril de 2012

Código Florestal vai à votação sem acordo entre governo e ruralistas



A cinco dias da votação da reforma do Código Florestal (leia AQUI), "o relator da matéria na Câmara, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), deu por fracassada a tentativa de negociação com o governo para promover a anistia a desmatadores, como defendem seus colegas ruralistas. O texto, que irá à votação sem acordo, retira da versão aprovada no Senado a exigência de recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APPs) às margens de rios".

Quer dizer que é descarada a vontade de deixar as coisas como estão ou... pior.

Vivemos um momento crítico em relação ao meio ambiente e, principalmente em relação a disponibilidade hídrica, daí vem a vontade de um setor, os "ruralistas", sem responsabilidade sobre as merdas que fizeram impunemente contra a natureza durante anos e anos.

"Este texto, visto como meio-termo entre o que defendem ambientalistas e ruralistas, prevê a recuperação de 330 mil quilômetros quadrados de vegetação nativa, segundo cálculos preliminares.


"Pelo que pude observar, o relator insiste na anistia a desmatadores. Sua proposta traz insegurança jurídica", reagiu a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, após a reunião com Dilma, ao ser questionada sobre a proposta defendida por Piau."

Se for aprovado o texto deste deputado, é porteira aberta, e o fim do que resta de matas ciliares.

Nenhum comentário: