quinta-feira, 12 de abril de 2012

Banqueiros estão apreensivos com a redução dos juros bancários.



Um dos ditos, grandes entraves para o crescimento mais acelerado da economia brasileira, são as altas taxas de juros, segundo a maioria dos "especialistas".

Agora, pelo menos ao que parece, esta visão mudou repentinamente.

Após o anúncio feito pela Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, de que vão reduzir suas taxas de juros, a gritaria dos bancos privados foi geral e, seguindo a vós do dono, os "especialistas" fazem foram atrás.

Em uma singela, mas significativa matéria da Zero Hora de hoje prova isso (leia AQUI:

Especialistas alertam para riscos com redução de juros em bancos públicos

Convenhamos, isso é lobby contra o que todo o brasileiro quer: poder respirar com o pagamento de menos juros do cheque especial, cartão de crédito e empréstimos pessoais.

Segundo a matéria, "a redução dos juros pelos bancos públicos em produtos muito usados, como cheque especial e cartão de crédito, precisa ser avaliada com cuidado por quem pretende migrar as dívidas em busca de custos menores.

Conforme os critérios que determinam qual taxa será destinada ao novo cliente, a mudança pode ser muito ou pouco vantajosa, ou até prejudicial, alertam especialistas".
Isso é um absurdo, quem disse isso, que quem "pretende migrar as dívidas em busca de custos menores"
deve tomar cuidado, só pode ser empregado de um banco privado, pois mesmo quem migrar para um juro não tão baixo assim, com certeza, este será bem menor do que ao praticados peos bancos privados.

Seguindo a tendência dos bancos públicos federais, o Banrisul também anunciou que vai reduzer as suas taxas de juros.

Se continuar assim, os bancos privados ficarão com juros de agiotas.

Nenhum comentário: