quinta-feira, 17 de junho de 2010

Paradas de ônibus deterioradas expõem pessoas à chuva na Capital: quem sabe quando a Copa do Mundo chegar...


Durante os quase seta anos da administração Foga$$a/Fortunati, Porto Alegre deixou de ser alegre para se tornar uma cidade sem qualificação urbana digna de uma capital de estado.

A deteorização dos equipamentos públicos (um poste caiu em uma praça e matou uma criança), os buracos nas ruas (que já causou a morte de um motoqueiro), paradas de ônibus eletrificadas (que também já vitimou de morte um jovem), calçadas sem conservação, postos de saúde fechados, o Auditório Araújo Vianna abandonado, etc...etc...etc...

Tudo isso demonstra o descaso da desastrosa administração Foga$$a/Fortunati, que, agora, espera pela Copa do Mundo de 2014, para dar uma "qualificada" no que ainda resta de cidade.

Quem anda pela cidade e observa, pode notar que, TODAS as obras aqui realizadas, está lá o Governo Federal.

Hoje saiu uma matéria na Zero Hora (AQUI), que mostra a falta de responsabilidade e descaso com a população de necessita de transporte coletivo (são os mais pobres) na zona leste de Porto Alegre.

As paradas estão arriunadas. Enferrujadas. Atiradas. Sem teto. Deixando desprotegidas das intempéries os cidadãos que têm de esperar uma condução para rem ao trabalho.

Vejam o testemunho de usuários do que ocorre nao corredor de ônibus da Av. Bento Gonçalves:

"— A situação é muito precária. Faltam vários pedaços da parada e o pessoal se molha. Ontem [na terça-feira] tivemos que ficar com o guarda-chuva aberto — explica o estudante Rafael Luís da Rosa, 18 anos, acrescentando que, como há muitas pessoas na parada, o espaço fica menor com o uso dos guarda-chuvas".

"— Faz mais de ano que tá esse problema. Não tem proteção, não tem telhado. Com a tempestade de ontem, os veículos passavam e também jogavam água na gente — afirma o aposentado Otacílio Oliveira, 53 anos, que espera a esposa todas as noites na parada".


Em contra ponto, a EPTC argumenta que está "ralizando orçamento para recuperação da cobertura das paradas da Bento".


Ótimo, mas é bom ressaltar que, este problema se arrasta a mais de um ano, sem solução. Somente depois de sair na mídia, é que eles vêm dizer que vão fazer algo.


Bom, vindo do Foga$$a, quando chegar a Copa do Mundo estará consertado.

Nenhum comentário: