terça-feira, 29 de junho de 2010

Agora vai: Com FHC, o vice do Serra-ladeira-à-baixo emplaca


Pois é, a campanha do PSDB, DEM, PPS e PTB (o PTB do Jeferson), vem se notabilizando por inúmeras lambanças. Desde a “puxada de tapete” no Aécio pelo Serra, na escolha do candidato da oposição para a Eleição Presidencial, até o caso do vice, tudo acontece para embaralhar ainda mais o conturbado clima da coligação oposicionista ao Planalto.

Depois da indicação do senador Álvaro Dias (PSDB/PR) para vice na chapa do Serra, o DEM resolveu se rebelar contra o que todos já sabem: Serra é autoritário, não escuta ninguém e faz o que lhe vem à cabeça. Foi um tiro no pé. Os eleitores já não são como antes, desatentos a estes detalhes (que, convenhamos, não é um detalhe) e avaliam a capacidade de cada candidato.

Mas agora parece que o impasse vai ser resolvido:

Segundo matéria da Folha (AQUI):


"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi chamado nesta terça-feira para participar da reunião com o comando do DEM, que discute uma solução para o impasse em torno do nome do vice na chapa do tucano José Serra ao Planalto".

"Segundo a coluna de Mônica Bergamo, FHC confidenciou a um interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de Serra vencer a eleição presidencial".

"Hoje, o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM-SC) disse que espera uma proposta para solucionar o problema. "Estamos correndo contra o tempo em busca de uma porta de saída."

Pois é, os correligionários de Serra, insistem em esconder FHC da campanha, mas na hora de apaziguar os ânimos dos caciques oposicionistas...

Lá vem o Farol da Alexandria, aquele que lança sua luz sobre a antuguidade, salvar o Serra...

Que coisa heim?

Nenhum comentário: